quinta-feira, 21 de julho de 2011

PROFECIAS E FALSAS PROFECIAS


“Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível os próprios eleitos” Mateus 24: 23-24

Por sua origem hebraica, a palavra “Amém” quer dizer Assim Seja.

Irmãos, para nós entendermos melhor, toda vez que nós dissemos amém para alguma palavra, estamos confirmando o nosso desejo que tal afirmação ou palavra se confirme.

Quantas vezes, outras pessoas nos dizem Jesus lhe proteja ou Deus o Abençoe, é automático para o cristão, para aquela pessoa que está ungida com o poder do Espírito Santo responder com um belo e estrondoso AMÉM!

Muitas vezes outras pessoas vem até a gente e profetiza em nossas vidas, normalmente profecias de vitórias, vitórias essas que podem ser financeiras, ou podem ser conjugais, também podem ser espirituais, e diversos outros tipos de profecias positivas que sempre alegra o coração do irmão que a recebe, também podem aparecer profecias trágicas ou de alerta, que tem como função principal alertar o irmão que a está recebendo que estando em unção com Deus pode-se resolver positivamente essas situações.

Irmãos, a Profecia na sua origem é um instrumento que Deus deu aos seus escolhidos os Profetas do Antigo Testamento, esses profetas tinham a autoridade na terra de Divulgar a ordem ou desejo do Senhor Jeová, levando-a a aqueles que precisavam ouvi-la. Essa ordem de Deus era certeza de acontecimento, mais hora ou menos hora aquele povo a que a profecia se referia a veria acontecer de forma tão maravilhosa irmãos, que todos que a viam tinham certeza que nosso Deus operou naquele momento.

Porém irmãos, Jesus Cristo diz no Livro de Mateus caps 24:23-24 que surgiriam muitos falsos cristos e também muitos falsos profetas quando estivesse chegando a consumação dos tempos, a função desses falsos profetas é de fazer com que o Cristão ungido e escolhido por Deus, caia, e nessa queda o inimigo estará esperando para evitar que o irmão se levante novamente.

É muito comum hoje em dia muitos profetizarem sobre nossas vidas, e algumas profecias contém rebeldias disfarçadas de entendimento e grandes obras. Precisamos tomar muito cuidado irmãos, imagine você, se uma profecia que não provém de Deus chega até você, e você diz AMÉM irmão, você poderá estar dizendo Assim Seja para uma tentativa do inimigo em te derrubar.

Acredite, as vezes o irmão que está lhe fazendo a falsa profecia não tem a menor ideia do que está fazendo, na verdade o inimigo encontrou brecha nesta pessoa e está usando ela para arruinar e derrubar outros reservados de Cristo.

Existe como evitar isso, existe como evitar que uma falsa profecia, ou um desejo do inimigo nos derrube, é claro que há, vejam alguns passos que garantem que o inimigo jamais terá vitória sobre o cristão:

Em primeiro lugar o cristão deve estar em comunhão total com o Senhor Jesus Cristo, nosso único intercessor com Deus, precisamos também deixar que o Espírito Santo encontre em nós campo fértil para que possa nos ajudar a combater as tentativas do inimigo em nos derrubar. Enfim sermos santos e separados para Deus.

É muito importante irmãos que ao aceitar e aguardar a confirmação de alguma profecia que façam sobre você, você não diga apenas Amém, que quer dizer assim seja, mas diga assim: “SE FOR DE DEUS AMÉM!!

Que o Senhor Deus nos Abençoe e nos proteja para todo o sempre.

Irmão Nil Gouveia.